Devido ao elevado custo e popularidade dos produtos Apple, muitos vendedores sem escrúpulos de tecnologia podem vender produtos falsos. Comprar um iPhone no mercado secundário, ou mais precisamente não a partir de uma loja oficial, pode custar-lhe substancialmente dinheiro. Para evitar tal coisa, deve verificar o dispositivo pelo IMEI e o número de série no site oficial da empresa.
Há alguns locais onde pode verificar o número de série do seu dispositivo. Primeiro, está localizado na contracapa do seu telefone. Em modelos mais antigos, era possível encontrar os números e letras correctos no tabuleiro do cartão SIM. Mas conhecendo o design do iPhone, nem sempre é conveniente utilizar tais métodos.
A forma mais fácil é olhar para as configurações do dispositivo. Para o fazer, basta seguir 3 passos:
O separador contém toda a informação sobre este dispositivo, incluindo o número de série. Para o verificar, vá primeiro ao site oficial da Apple e encontre a página correspondente.
Indo para a secção correcta, pode ver um formulário especial. Numa caixa, introduza o número de série, e na segunda caixa, introduza o código da fotografia fornecida. Depois carregar no botão “Continuar”. Após um curto período de tempo, a página mostrará a informação necessária sobre o dispositivo, se este for um original.
Graças a esta verificação, pode:
Se o iPhone se revelar falso, tal informação estará em falta.
Há vários métodos de verificação do IMEI. Se o dispositivo ainda estiver na embalagem, poderá encontrar vários códigos de barras na parte de trás da caixa, entre os quais estará o número certo. Se o iPhone for desempacotado, pode ir para as definições, no caso, como com o número de série. Normalmente a linha com o IMEI vai abaixo do número de série.
O método mais simples é ir para a aplicação Phone, introduzir a combinação *#06# e carregar na chamada. Um grande conjunto de números aparecerá imediatamente no ecrã, que é o que era necessário.
Para verificar o IMEI é utilizado um desses serviços especiais:
Ao verificar o código, pode descobrir se o dispositivo é um dispositivo roubado. Isto é especialmente importante se o comprar “fora da prateleira”. Se o proprietário anterior utilizasse a função “Find iPhone”, poderia ser difícil rastrear até ao comprador e provar que você mesmo não é um ladrão.
A propósito, o estado desta função também é exibido durante a verificação do código. Se estiver activado, deverá pedir ao vendedor que saia da sua conta iCloud. Além disso, ao verificar o IMEI, pode descobrir o número do modelo do dispositivo. Pode utilizá-lo para descobrir para que país o telefone foi vendido.